Aumente sua visibilidade online com ajuda do Google ADS

O Google ADS é uma ferramenta de marketing digital que ajuda a sua empresa a ser encontrada pelos clientes quando elas pesquisam no Google.

O Google ADS é uma ferramenta de marketing digital muito eficiente e ágil, que ajuda a sua empresa a ser encontrada pelos clientes no exato momento em que elas pesquisam no Google.

Quem nunca ouviu alguém dizer, pergunta para o Google? Pois bem, é isso mesmo, é no Google que as pessoas pesquisam sua dúvida, onde comer, onde comprar e aonde ir. Afinal ele é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo. O Google ADS, por sua vez,  é a principal plataforma de publicidade do Google. 

Em outras palavras se você deseja que sua empresa seja facilmente encontrada pelos usuários através dos mecanismos de busca, você precisa conhecer essa ferramenta. Veja a seguir como funciona o Google ADS e como utilizá-lo para aumentar sua visibilidade online.

Como funciona o Google ADS?

Tela com a escrita: "pay per click" relacionado ao Google ADS, com celular no canto e teclado no outro.
No Google ADS, você paga somente quando o usuário clica no seu anúncio

Em suma, o Google ADS é uma plataforma de marketing digital para anúncios publicitários online. Ele lhe permite segmentar os seus anúncios através de pesquisa por palavra-chave, quando seu intenção é aparecer nos resultados das pesquisas. Ou através de anúncios gráficos ou texto em sites diversos de parceiros e serviços do próprio Google.

Com certeza você já se deparou com algum anúncio do Google, ao realizar uma pesquisa. Ou com um banner em um blog ou um anúncio de vídeo no youtube. Todos esse são formas de publicidade que podem ser contratadas no Google ADS.

Outra grande sacada desta ferramenta é que você somente paga quando o seu anúncio for clicado, é o chamado custo por clique. Ou então, quando o usuário entrar em contato com a sua empresa pelo telefone ou E-mail anunciado.

Quais as principais vantagens do Google ADS?

O Google ADS, é uma plataforma que permite criar anúncios personalizados e relevantes para o seu público alvo. Além disso, como você somente paga por cliques. Assim, existe a vantagem de poder realizar testes com diferentes tipos de anúncio com um orçamento baixo, para analisar as melhores opções para o seu negócio.

Mas não para por ai, confira outras vantagens da plataforma:

1 – Publicidade direcionada e segmentada

Através do Google ADS você consegue segmentar seus anúncios para alcançar pessoas com interesses específicos. 

Sua campanha pode ser segmentada da seguinte forma:

  • Palavras-chave: palavras ou frases relevantes para seus produtos e serviços, que são utilizadas para exibir seus anúncios quando os clientes procuram esses termos ou visitam websites relevantes.
  • Local do anúncio: mostre seus anúncios nas páginas de resultados de pesquisa e websites que fazem parte da Pesquisa Google e das Redes de Display.
  • Idade, local e idioma: escolha a idade, a localização geográfica e o idioma de seus clientes.
  • Dias, horários e frequência: exiba seus anúncios durante determinadas horas ou dias da semana, e determine a frequência de exibição dos seus anúncios.
  • Dispositivos: seus anúncios podem ser exibidos em todos os tipos de dispositivos, e você pode ajustar em quais dispositivos e quando seus anúncios serão exibidos.

Você pode por exemplo, delimitar o espaço demográfico para divulgação, os meios que usam para acessar a internet e muitos outros detalhes que podem fazer seu anúncio ficar mais interessante e relevante para o público escolhido.

2. Controle seus custos

É você quem define quanto quer gastar por dia, por anúncio ou por clique. Se compararmos com os métodos tradicionais de publicidade, o custo é muito menor e os resultados são muito mais rápidos. Além disso você pode controlar o seu orçamento e mensurar os benefícios da campanha para sua empresa.

3. Acompanhe seus resultados de perto

As métricas de acompanhamento do Google ADS são muito práticas e fáceis de acompanhar. Você tem acesso a todas as informações referentes ao seu anúncio, por exemplo, quantos cliques recebeu, custo médio de publicidade, taxa de conversão.

Além disso, você também pode acompanhar os anúncios que não receberam cliques, e assim refinar sua estratégia, focando onde os resultados são mais otimistas..

4. Gerencie suas campanhas

O Google ADS também oferece a possibilidade de gerencialmento de suas campanhas, mesmo quando offl-line. Você pode acompanhar, analisar e otimizar seus anúncios, acompanhar as métricas e os resultados. Tudo em tempo real. 

Google ADS X Marketing de Conteúdo

Jovem rapaz escrevendo na lousa de vidro, sobre marketing digital.
A melhor estratégia é mesclar trafego pago com trafego orgânico

Embora o tráfego orgânico gerado através do marketing de conteúdo,  seja muito importante para sua empresa, com ajuda de anúncios personalizados você pode atingir um público muito maior e em menor tempo. 

Além disso, como o objetivo do Google é vender, afinal é uma empresa, os meios de atração do tráfego orgânico possuem limitações. Por exemplo, no facebook, uma postagem orgânica chega a no máximo 4% dos seus seguidores. Na pesquisa do Google, os links do topo sempre são direcionados para anúncios pagos, não importa a qualidade do seu conteúdo orgânico.

Assim, a estratégia ideal de marketing digital, deve sempre mesclar as duas modalidades, tráfego orgânico e tráfego pago. Já que através do marketing de conteúdo você pode aumentar sua autoridade e conquistar novos leads para o seu site.

Como aumentar a visibilidade da sua marca com o Google ADS

Com tudo que já falamos até aqui fica evidente que o Google ADS é fundamental para ampliar a sua visibilidade online. Afinal através dele você consegue gerar mais leads e vendas, além de fortalecer o seu relacionamento com a sua audiência.

A plataforma possibilita, que sua marca seja apresentada em diversos sites e blogs diferentes relacionados ao seu público alvo. Assim, com uma campanha de qualidade e bem estruturada você com certeza irá melhorar sua visibilidade e o seu posicionamento online.

No entanto, é importante que você saiba como escolher a campanha adequada para o seu negócio. Sendo que, o Google ADS trabalha de acordo com as suas orientações, então uma campanha mal estruturada pode não trazer os retornos esperados.

Por isso, a recomendação é sempre contar com ajuda especializada nesse processo, assim você economiza tempo, já que os especialistas conhecem o melhor caminho, evitando a tentativa e erro. E você ainda pode cobrar resultados.

Se quiser conhecer nosso trabalho, entre em contato conosco! Podemos analisar sua empresa e oferecer a melhor opção para uma campanha assertiva e vitoriosa no Google ADS.

Celular, Quadro

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017