Como vender seguros usando o marketing digital? Confira 5 dicas

Como vender seguros usando marketing digital? Conhecer os conceitos é um divisor de águas para sair de uma relação completamente amadora.

Para a divulgação de qualquer negócio é inegável que a internet é uma grande aliada para potencializar o Marketing Digital. Não só pela sua facilidade de acesso, mas porque proporciona recursos baratos e que conseguem atingir um número grande de pessoas. Contudo, é preciso deixar bem claro que de nada adianta ter alcance no mundo on-line e não saber utilizar as estratégias certas.

E acredite, no caso de saber como vender seguros, não é muito diferente. Existem técnicas certas para conseguir fazer o seu site chegar aos primeiros lugares do Google. Além de criar uma relação que é mais que “compra e venda” com o seu cliente, tornando-o fiel a sua marca.

Aqui, vamos mostrar algumas dicas de como vender seus seguros utilizando a internet. Confira!

Por que é importante utilizar o marketing digital?

Conhecer os conceitos do marketing digital é um divisor de águas para começar a sair de uma relação completamente amadora com sua presença digital. Saiba que 97% dos compradores acessam a internet antes de adquirir um produto. Por isso, é fundamental investir em suas estratégias. Uma das melhores formas de trazer visibilidade para o seu negócio e conseguir sedimentar a sua relação com seus clientes.

Como usar o meio digital para vender seguros?

Para ajudar você a começar a utilizar as estratégias, neste tópico, mostraremos algumas técnicas para melhorar a sua presença digital. Confira!

Crie conteúdos relevantes

Por muitos anos os blogs foram bastante relevantes no meio digital, tanto, que havia muitos posts que só estavam ali para conseguir views. Porém, os buscadores mudaram e a relevância é um dos fatores principais para ter mais acessos.

Por isso, desenvolver conteúdos que realmente respondam às dores de seus clientes é a primeira regra do marketing digital. Nesse sentido, duas coisas são importantes: conhecer seus consumidores e investir em assuntos de relevantes.

Use anúncios on-line

Aqui vamos dar um destaque para os anúncios pagos, pois, eles funcionam muito bem com outras estratégias, como SEO e mídias sociais, para divulgar o seu negócio. A sua vantagem é que eles ajudam a veicular o seu produto ou serviço de forma rápida, já que colocam a sua propaganda nos primeiros lugares dos buscadores.

Porém, é importante destacar que eles sozinhos não são o suficiente, é preciso investir no seu conteúdo e também em outras táticas para fidelizar seus clientes.

Invista no e-mail marketing

O e-mail é uma das maneiras de fidelizar os compradores e conseguir fechar um negócio. O grande diferencial é sua capacidade de contato, ela proporciona mais intimidade com o cliente, mais personalização e também a possibilidade de ser mais direto para apresentar produtos.

Por isso, para que a estratégia dê certo é necessário conhecê-los bem, estar atento aos componentes do e-mail (título, links e tempo de disparo) e sempre trazer conteúdos que enriqueceram o consumidor e o levaram para o seu site.

Use as redes sociais

As redes sociais são o melhor ambiente para entrar em contato com os seus potenciais clientes. Afinal, hoje em dia, quem não tem uma rede social? Sendo assim, estar bem posicionado é objetivo de qualquer marca. Por isso, não é só preciso ter perfis, é necessário prezar pela qualidade dos conteúdos, além de manter uma boa interação com seus clientes. Lembre-se que para muitos, as redes sociais serão a primeira forma de contato com você.

Utilize SEO

O principal objetivo de utilizar as técnicas de Search Engine Optimization ou SEO são para aumentar a sua popularidade orgânica, isto é, para atrair e estar nas primeiras páginas dos buscadores sem pagar. Por isso, há uma série de conceitos que precisam ser entendidos se você quiser chegar lá, desde utilizar palavras-chave, linking building e outros métodos. Estando atento para tornar o seu site o mais otimizado possível de forma a melhorar o posicionamento da sua marca.

Você acompanhou até aqui as 5 maneiras de como vender seguros utilizando o marketing digital. Lembrando que prezar por bons conteúdos e que possam trazer as respostas para seus clientes, é muito importante quando se trabalha com a internet.

Gostou do nosso texto? Quer melhorar a sua estratégia de marketing digital? Então, conheça os nossos serviços!

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017