Para a divulgação de qualquer negócio é inegável que a internet é uma grande aliada para potencializar o Marketing Digital. Não só pela sua facilidade de acesso, mas porque proporciona recursos baratos e que conseguem atingir um número grande de pessoas. Contudo, é preciso deixar bem claro que de nada adianta ter alcance no mundo on-line e não saber utilizar as estratégias certas.

E acredite, no caso de saber como vender seguros, não é muito diferente. Existem técnicas certas para conseguir fazer o seu site chegar aos primeiros lugares do Google. Além de criar uma relação que é mais que “compra e venda” com o seu cliente, tornando-o fiel a sua marca.

Aqui, vamos mostrar algumas dicas de como vender seus seguros utilizando a internet. Confira!

Por que é importante utilizar o marketing digital?

Conhecer os conceitos do marketing digital é um divisor de águas para começar a sair de uma relação completamente amadora com sua presença digital. Saiba que 97% dos compradores acessam a internet antes de adquirir um produto. Por isso, é fundamental investir em suas estratégias. Uma das melhores formas de trazer visibilidade para o seu negócio e conseguir sedimentar a sua relação com seus clientes.

Como usar o meio digital para vender seguros?

Para ajudar você a começar a utilizar as estratégias, neste tópico, mostraremos algumas técnicas para melhorar a sua presença digital. Confira!

1 – Crie conteúdos relevantes

Por muitos anos os blogs foram bastante relevantes no meio digital, tanto, que havia muitos posts que só estavam ali para conseguir views. Porém, os buscadores mudaram e a relevância é um dos fatores principais para ter mais acessos.

Por isso, desenvolver conteúdos que realmente respondam às dores de seus clientes é a primeira regra do marketing digital. Nesse sentido, duas coisas são importantes: conhecer seus consumidores e investir em assuntos de relevantes.

2 – Use anúncios on-line

Aqui vamos dar um destaque para os anúncios pagos, pois, eles funcionam muito bem com outras estratégias, como SEO e mídias sociais, para divulgar o seu negócio. A sua vantagem é que eles ajudam a veicular o seu produto ou serviço de forma rápida, já que colocam a sua propaganda nos primeiros lugares dos buscadores.

Porém, é importante destacar que eles sozinhos não são o suficiente, é preciso investir no seu conteúdo e também em outras táticas para fidelizar seus clientes.

3 – Invista no e-mail marketing

O e-mail é uma das maneiras de fidelizar os compradores e conseguir fechar um negócio. O grande diferencial é sua capacidade de contato, ela proporciona mais intimidade com o cliente, mais personalização e também a possibilidade de ser mais direto para apresentar produtos.

Por isso, para que a estratégia dê certo é necessário conhecê-los bem, estar atento aos componentes do e-mail (título, links e tempo de disparo) e sempre trazer conteúdos que enriqueceram o consumidor e o levaram para o seu site.

4 – Use as redes sociais

As redes sociais são o melhor ambiente para entrar em contato com os seus potenciais clientes. Afinal, hoje em dia, quem não tem uma rede social? Sendo assim, estar bem posicionado é objetivo de qualquer marca. Por isso, não é só preciso ter perfis, é necessário prezar pela qualidade dos conteúdos, além de manter uma boa interação com seus clientes. Lembre-se que para muitos, as redes sociais serão a primeira forma de contato com você.

5 – Invista em estratégias de SEO

O principal objetivo de utilizar as técnicas de Search Engine Optimization ou SEO são para aumentar a sua popularidade orgânica, isto é, para atrair e estar nas primeiras páginas dos buscadores sem pagar. Por isso, há uma série de conceitos que precisam ser entendidos se você quiser chegar lá, desde utilizar palavras-chave, linking building e outros métodos. Estando atento para tornar o seu site o mais otimizado possível de forma a melhorar o posicionamento da sua marca.

Fuja dos erros mais comuns ao vender seguros online

Além de ter boas práticas no meio digital, para conseguir melhores resultados na venda de seguros online, é fundamental evitar alguns erros bastante comuns que podem comprometer os resultados das suas estratégias e campanhas. Então confira a seguir os principais cuidados que deve tomar para fugir destes erros:

# Escolha adequadamente as redes sociais

Invista seus esforços em poucas redes e faça as estratégias de forma correta. Por exemplo, se o foco é a venda de seguro coletivo e empresarial, foque nos locais em que seu público-alvo estará (como o LinkedIn, por exemplo). Se o foco é em seguro pessoal (automotivo ou residencial), foque em uma rede social mais direcionada para esse público (como o Facebook). Aposte em investimentos mais direcionados e amplie sua abrangência em relação ao seu público alvo.

# Não utilize o seu perfil pessoal

Crie um perfil corporativo e defina uma branding persona para sua marca. Assim, pronuncie-se sempre como uma pessoa jurídica nesses ambientes; Além de ter um atendimento mais profissional, você pode utilizar as ferramentas específicas para divulgar seus serviços como o gerenciador de anúncios por exemplo.

# Esquecer as necessidade da sua persona

Não ofereça um serviço simplesmente, crie uma necessidade. Foque seus esforços para despertar o desejo pelo seu serviço, não apenas venda um produto. Faça com que o seu público entenda os benefícios que terá ao adquirir o seu seguro, e alinhe com outros elementos importantes como segurança, qualidade de vida entre outros.

# Atirar para todos os lados

Como já falamos anteriormente, é um erro querer agradar a todo mundo. Então segmente seu público e saiba exatamente quem deseja atingir. Por exemplo, se você vende seguros para pessoas físicas, foque na questão da segurança, comodidade e nos benefícios que o segurado estará oferecendo a sua família. Assim suas chances de atrair o seu público serão muito maiores.

Você acompanhou até aqui as 5 maneiras de como vender seguros utilizando o marketing digital. Lembrando que prezar por bons conteúdos e que possam trazer as respostas para seus clientes, é muito importante quando se trabalha com a internet.

Gostou do nosso texto? Quer melhorar a sua estratégia de marketing digital? Então, conheça os nossos serviços!

Deixe uma resposta