Marketing digital para imobiliária: como pode ajudar a vender mais?

Ano após ano, o marketing digital para imobiliária ganha força e está mais presente na vida das pessoas. Saiba como vender mais neste post.

O marketing digital para imobiliárias é uma excelente forma de expandir o seu mercado, conquistar mais clientes e em consequência vender mais.

Primeiramente, o marketing digital ganhou força na última década. Porém, poucas empresas conhecem a sua definição. Assim, ano após ano, o marketing digital para imobiliária ganha força e está mais presente na vida das pessoas. Anos atrás, quem pensaria ser possível vender pelo WhatsApp, não é mesmo?

Então, se antes, a tecnologia era apenas um complemento para a tomada de decisões dos clientes sobre produtos e serviços, atualmente, ela é vista como um recurso essencial. Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura!

O marketing digital pode ajudar sua imobiliária a conquistar grandes coisas.
O marketing digital pode ajudar sua imobiliária a conquistar grandes coisas.

Como o marketing digital pode ajudar a sua imobiliária a vender mais?

O digital, por si só, não é capaz de realizar grandes façanhas. Ele não é um fim em si mesmo. Mas, como toda tecnologia, ele pode funcionar como um catalisador. Ou seja, pode impulsionar (aumentar a intensidade) e escalar (aumentar o volume) as suas vendas.

Aliás, o seu negócio precisa ser visto como uma marca confiável e com a qual os clientes podem contar. Afinal de contas, quando tratamos de imóveis, estamos falando de sonhos, de segurança e de mudanças importantes na vida das pessoas. Elas precisam confiar na sua empresa, e a confiança só pode ser obtida por relacionamento e pela construção de uma estratégia de marca.

1 – Impulsionando a sua marca

Nenhuma ferramenta de marketing é tão eficiente quanto uma estratégia bem definida. E para que a clientela confie em sua marca, você precisa provar que a conhece tão bem quanto os seus melhores amigos.

Assim, antes de começar uma estratégia para a qualificação de seus leads, faça o exercício abaixo e comece fazendo algumas perguntas relevantes:

  • Quais são os objetivos-chave?
  • Quem são os seus potenciais clientes?
  • Quais os canais de atendimento mais efetivos?

Obtendo as respostas a essas questões, podemos passar para a escolha dos canais por onde sua empresa passará a se comunicar com os potenciais compradores.

2 – Ampliando o relacionamento dos clientes com a sua marca

Para terem a possibilidade de construir um relacionamento com a sua empresa, os potenciais clientes precisam ter a oportunidade de interação com pontos de contato. É como um relacionamento amoroso que, com o tempo, pode acabar em casamento.

O marketing digital para imobiliárias oferece diversos canais que podem servir de pontos de contato para a construção dessa relação. Alguns deles são:

  • website;
  • redes sociais;
  • ferramentas de chat;
  • blog;
  • e-mail marketing;
  • plataformas digitais.

3 – Escolhendo ferramentas que impulsionam resultados

Todo recurso de marketing é capaz de gerar resultados. As diferenças estão na escolha da tecnologia correta para o tipo de relacionamento que se deseja estabelecer com a clientela.

Sendo assim, com uma estratégia clara daquilo que se deseja obter, a escolha da ferramenta certa ficará muito mais fácil e você economizará tempo e recursos preciosos. Caso tenha dúvidas sobre como proceder, a ajuda de uma agência digital pode ser muito importante.

Então, listamos alguns usos interessantes de recursos já consagrados para a indústria imobiliária. Veja a seguir!

# WhatsApp

Se o seu time já utiliza o WhatsApp como ferramenta de atendimento aos potenciais clientes, ao pesquisar mais sobre suas possibilidades, é possível descobrir que qualquer pessoa pode entrar em contato com a sua empresa, mesmo que ela não tenha o seu número de telefone, mas apenas um link personalizado.

# Facebook Marketplace

Vale atentar para o marketplace do Facebook. Enquanto se pode ficar focado apenas na construção de páginas na plataforma, é possível utilizar o marketplace para comprar, vender e alugar imóveis de maneira informal. Que tal utilizar esse recurso de forma profissional?

# Inbound Marketing

Algo um pouco mais complexo é o uso do Inbound Marketing. Contudo, ele consiste no emprego de diversas estratégias que visam a agregar valor ao seu produto ou ao serviço por meio do relacionamento de sua marca com o cliente.

Conjunto de prédios, representando o marketing digital para imobiliárias.
O marketing digital para imobiliárias pode ajudar sua empresa a vender mais.

Enfim, seja qual for a ferramenta utilizada, o marketing digital para imobiliárias pode ajudar sua empresa a crescer e vender mais. Ademais, pode provocar a redução de custos e a implementação de processos dinâmicos, como a análise de resultados. Assim, para começar essa jornada com o pé direito, recomendamos que você entre em contato com uma agência especializada. Os resultados serão surpreendentes.

Imagens: Edifícios, marketing.

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017