Atualmente, o Marketing Digital é a porta da frente na aquisição de Audiência que irá se transformar em público, leads e no final do processo um cliente.
Nem sempre o cliente está pronto para comprar seu produto ou serviço, por isso, você precisa educá-lo. A educação de um consumidor se dá de diferentes formas, mas basicamente através de 4 fases. Aprendizado, Reconhecimento, Solução e Gratificação. Através desse processo seu consumidor estará pronto para comprar da sua empresa. Nem sempre os consumidores estão na mesma fase, por isso, é preciso adequar sua comunica
ção para que ela estava adequada a fase que o seu consumidor se encontra.
Você precisa ter conteúdo. Se ainda não tem, precisa produzir, mas normalmente, cada empresa possui uma grande quantidade de conteúdo de informações que são tão corriqueiras para o dia a dia da empresa que a mesma acha que não tem nada interessante para oferecer. Não se engane, você é especialista na sua área e possui muito conteúdo ou conhecimento que pode ser compartilhado para adquirir confiança e estabelecer o inicio do relacionamento.
Dessa forma, inicia-se o andamento natural pelas fases do processo com seus clientes e ao final, eles não apenas serão seus clientes, mas também uma fonte de novos leads, recomendando seus produtos ou serviços e oferecendo testemunhos
Oferecer um conteúdo significativo, gratuitamente, é a forma mais barata de iniciar um relacionamento com seu cliente...
Ensine seu cliente. Aumente o conhecimendo dele pelo tema. Mostre valor e adquira confiança. Oferecendo um conteúdo significativo para seu cliente, ele o verá como uma fonte de informações, principalmente se o conteúdo for significativo e que ajude seu cliente de alguma forma. Assim, ele verá valor e ja contará com seus serviços antes mesmo de se tornar seu cliente. O primeiro passo para o relacionamento está feito.
A partir do momento que seu cliente tem mais informações, ele timber será capaz de entender melhor quais as necessidades que possui e com isso irá enxergar com mais clareza quais são os problemas a serem resolvidos e objetivos a serem atingidos. Com isso, você poderá ajudá-lo a reconhecer todos os pontos necessários, já que seu cliente está mais preparado. Mostrar os problemas que ele possui, já é uma forma significativa de ajudar.
Agora que seu cliente tem conhecimento sobre o tema, pois seu conteúdo já o orientou bastante sobre isso e o fato de seu cliente também já saber quais o problemas que ele precisa resolver, está na hora de você oferecer para seu cliente a sua solução. Seja um produto ou serviço, o momento de colocar para seu cliente suas soluções, alternativas, opções é agora. Você no precisará lidar com tanta objeção, pois você não está mais vendendo nada, seu cliente é quem está comprando de você. Isso muda totalmente a forma de abordagem, pois você deixa de ser um “Vendedor” e passa a ser um “Consultor” resolvendo um problema.
Com a compra do produto e do serviço, seu cliente passa para a fase da Gratificação, onde o problema está resolvido, você deverá atendê-lo com todas as honras para que essa “Ativação” seja realmente gratificante, transformando o cliente em Fã.
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