5 dicas para fazer a propaganda do seu Pet Shop e conquistar clientes!

Neste artigo, forneceremos 5 dicas de como fazer propaganda de pet shop e impulsionar suas vendas no ambiente online.

O mercado de produtos e serviços para pet shop vem crescendo a cada dia. De acordo com uma pesquisa do Instituto Pet Brasil, apenas em 2018 o setor faturou cerca de 34 bilhões de reais. O aumento do número de pets somado à crescente mudança cultural no trato e cuidado com os animais são alguns dos fatores que estimulam o desenvolvimento desse mercado.

Com o aumento da demanda por produtos e serviços, os profissionais e empreendedores do setor tem se desdobrado para divulgar suas marcas da melhor forma possível, principalmente no ambiente online. Neste artigo, forneceremos 5 dicas de como fazer propaganda de pet shop e impulsionar suas vendas.

Uma mulher sentada na cama procurando por Pet Shop na internet.

1. Utilize redes sociais visuais como o Instagram

A utilização de uma ou mais redes sociais é obrigatória para a promoção de qualquer negócio. No entanto, apesar de serem bastante vantajosas, o empreendedor nem sempre consegue se organizar de maneira a gerar conteúdos de qualidade para essas plataformas, ou gerenciar os inúmeros comentários, perguntas e ideias trazidos pelos usuários.

Nesse contexto, a utilização de redes sociais mais visuais como o Instagram e o WhatsApp (por meio dos Stories) pode ajudar o empreendedor a manter o foco na interação com os clientes. Afinal, pets são fofos e atraem a atenção das pessoas por si só.

A dica aqui é tirar fotos de antes e depois, elaborar vídeos curtos sobre o seu processo de trabalho e até postar imagens dos pets de seus clientes — lembrando sempre de pedir autorização, é claro. Priorizando a qualidade em relação à quantidade de postagens, os resultados virão com o tempo.

2. Cadastre-se no Google Meu Negócio

Sabe quando você precisa do número de telefone, horário de funcionamento ou endereço de uma determinada empresa e vai buscar por essas informações no Google? Sua empresa está lá?

Investir na propaganda de pet shop também é fazer com que seus potenciais clientes encontrem não apenas informações de contato, mas detalhes importantes como a qualidade dos serviços, os preços e a forma como você se relaciona com os clientes.

Por isso, é fundamental cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio. Após esse passo, mantenha as informações atualizadas e responda todas as perguntas e avaliações dos clientes. Esse monitoramento constante é parte de uma estratégia conhecida como SEO Local e é indispensável para que sua empresa seja conhecida como uma referência no mercado.

Pessoa usando notebook para anunciar o eu Pet Shop.

3. Invista em anúncios constantemente

Com o avanço e a popularização do marketing digital, já não é mais necessário gastar rios de dinheiro com anúncios: as novas tecnologias possibilitam que eles sejam direcionados a pessoas com interesses específicos (que gostam de animais, por exemplo), além de permitir filtrar os usuários por gênero, idade, localização e muito mais.

Hoje, não são apenas empresas milionárias que investem em anúncios on-line — você pode começar com um pequeno montante e ir aumentando sua verba aos poucos. Dessa forma, é possível garantir um fluxo mais constante de potenciais clientes para o seu pet shop. Uma excelente forma de começar é com o Google Ads, Facebook ou Instagram Ads.

4. Crie uma lista de contatos

É muito importante que você colete o e-mail ou o telefone de contato tanto de seus clientes quanto das pessoas interessadas no seu pet shop. Nunca se sabe quando um potencial cliente fará negócios com você. Então, ter vários canais de contato com eles ajudará na construção do relacionamento entre público e marca.

Os números de telefone coletados permitem um atendimento mais personalizado via WhatsApp, por exemplo. Já os endereços de e-mail podem ser cadastrados para o envio de newsletters com promoções e informações relevantes para os leitores.

Foto da tela do site da Linkwell

5. Contrate uma agência especializada

Caso perceba que não conseguirá trilhar esse caminho sozinho, seja por falta de conhecimento na área ou de tempo para se dedicar, considere contratar os serviços de uma agência digital especializada.

Além de já estarem por dentro das tecnologias e metodologias mais recentes (qualificação de leads, marketing de conteúdo e muito mais). Em suma eles também ajudarão você a identificar o tipo de cliente mais rentável para o seu negócio. Ou seja, aquele que é capaz de pagar mais ou que pode manter um relacionamento mais duradouro com a sua marca.

Portanto ao contar com profissionais qualificados e capazes de fornecer as melhores soluções do mercado para o seu negócio, você garante que sua propaganda de pet shop seja feita corretamente.

Enfim, ainda tem dúvidas sobre como divulgar sua empresa de forma efetiva? Entre em contato com a Linkwell!

Imagens: cama, notebook, marketing.

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017