Marketing de conteúdo para escritório de advocacia, entenda a sua importância

Atrair clientes é sempre um grande desafio para qualquer negócio. Na advocacia não é diferente. No entanto investir em marketing de conteúdo para escritório de advocacia pode ser uma excelente estratégia para conquistar novos públicos.

Além disso, a concorrência, as dificuldades do mercado e as demandas específicas são alguns dos fatores que tornam esse processo desafiador.

Investir em marketing de conteúdo para escritório de advocacia é uma excelente estratégia
Investir em marketing de conteúdo para escritório de advocacia é uma excelente estratégia

Sendo assim, é necessário usar estratégias de marketing digital para conseguir chamar a atenção do público e criar uma presença online forte. Uma dessas estratégias é o marketing de conteúdo, que dentre outras coisas ajuda sua empresa a criar autoridade no segmento de atuação.

Porém, mais do que simplesmente criar textos ou vídeos sobre determinados assuntos de interesse da persona, o marketing de conteúdo serve para educar o cliente e solucionar uma dor inicial dele (as respostas para uma questão específica). A partir desse ponto, abre-se a possibilidade para que ele conheça os seus serviços e venha a contratá-los de fato.

então, para mostrar um pouco mais dos benefícios do marketing de conteúdo para escritório de advocacia, listamos alguns tópicos que mostram o que é possível fazer usando essa importante estratégia. Confira!

1 – Atrair pessoas com conteúdo relevante

Quando se utiliza conteúdo relevante para atrair clientes, os benefícios são imensos. Dentre eles, temos o aumento do tráfego e a qualificação deste. Sim, mais do que atrair pessoas, o marketing de conteúdo para escritório de advocacia é muito importante para atrair leads qualificados.

Sendo assim, fica mais fácil chamar a atenção de pessoas que realmente estejam interessadas na sua área de atuação e tenham grande potencial para se tornarem clientes.

Além disso, normalmente as pessoas possuem tantas dúvidas referente a área jurídica. Você pode manter um blog atualizando as questões legais, apresentar dicas, modelos de documentação. Enfim, é uma variedade muito grande de conteúdos que podem fazer toda a diferença para os usuários.

2 – Fortalecer o relacionamento com os clientes

O marketing de conteúdo é fundamental na fidelização de clientes
O marketing de conteúdo é fundamental na fidelização de clientes

O marketing de conteúdo também ajuda a manter os clientes sempre informados, o que é fundamental no processo de fidelização e na criação de um relacionamento mais sólido com eles.

Por tanto, considerando que a área jurídica conta com inúmeras novidades e atualizações constantes, usar o marketing de conteúdo para manter a sua clientela informada e atenta quanto às movimentações legais é excelente e conta muito pontos a seu favor.

Aproveite a oportunidade também para interagir com o seu público. Responda prontamente a questionamentos e comentários. Demonstre que você tem real interesse no seu cliente.

3 – Marketing de conteúdo para escritório de advocacia, ajuda sua empresa a ser referência

Com base no que foi citado no tópico anterior, a capacidade de informar o público e levar até ele conteúdos relevantes é fundamental para criar uma presença online sólida e ter um bom relacionamento.

Isso se explica por causa de um fator importante: a criação de autoridade. Quando você usa o conhecimento e a expertise para gerar conhecimento, logo as pessoas enxergam que a sua empresa domina a área de atuação dela e valorizam isso.

Contudo, é natural ganhar maior notoriedade no mercado e perceber as pessoas terem mais interesse em consumir os produtos e serviços oferecidos. Na área jurídica, o marketing de conteúdo para escritório de advocacia é um excelente diferencial competitivo para construir a tão almejada autoridade e, consequentemente, colher os benefícios que ela oferece.

Qual a melhor estratégia para utilizar o marketing de conteúdo em escritório de advocacia?

Como já falamos anteriomente, a área da advocacia é muito vasta, e possui muitos temas relevantes a serem abordados. Você pode optar em focar em um determinado segmento, esclarecer dúvidas ou servir com um guia de consulta para os seus clientes.

Porém, além do marketing de conteúdo, para ter uma boa estratégia de marketing digital, você também precisa de um bom site. Considere que além da qualidade do conteúdo, os usuários precisam ter uma boa experiência, então fique atento aos seguintes pontos:

  • Escaneabilidade do site: Se as páginas são fáceis de acessar, e a estrutura facilita a leitura e a navegação;
  • Navegabilidade: O site precisa ser rápido e de fácil acesso;
  • Responsividade: É importante que os seus site seja responsivo, ou seja, possa ser acessado nos mais diversos tipos de tela.
  • Qualidade: Mantenha conteúdos e materiais de qualidade a disposição dos usuários;
  • SEO : Mantenha o seu site otimizado para os sites de busca, assim você atrai mais pessoas, para acessar seus conteúdo.
  • Design: Tenha uma apresentação bonita e moderna, que ajude a vender a imagem da sua empresa.

Concluindo…

O marketing de conteúdo hoje é vital para o sucesso de qualquer negócio. Empresas que não investirem nesta metodologia podem ficar estagnadas ou mesmo desaparecer do mercado. Então fique atendo para não cair nessa armadilha.

Outro ponto importante é que o marketing de conteúdo permite a criação de uma estratégia de longo prazo, bastando elaborar conteúdo de modo sequencial e, com base nos resultados apresentados, aprimorá-lo, tendo em vista os interesses do público-alvo.

Além disso, se você não se sente seguro para se aventurar no mundo do marketing de conteúdo, busque ajuda especializada. Afinal, nada melhor do que delegar a tarefa de cuidar do seu site a quem entende do assunto. Procure uma agência que se identifique com o seu negócio., preferencialmente que tenha experiência no ramo da advocacia.

Além disso, um recurso importante para tirar o máximo proveito do marketing de conteúdo para escritório de advocacia é ter um blog de qualidade. Que tal contar com ajuda especializada para criar um? Entre em contato conosco: será um prazer auxiliar o seu escritório nessa jornada!

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 27 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

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