Conheça os melhores aplicativos para Instagram para melhorar seu negócio

Quer descobrir quais são os melhores aplicativos para Instagram que vão ajudar a melhorar a performance do seu negócio na plataforma?

Usar o Instagram no Brasil para melhorar os negócios é uma escolha muito inteligente. O país é o segundo no mundo em número de acessos, com mais de 66 milhões de usuários. Mas, além de criar bons conteúdos, patrocinar anúncios e divulgar via influenciadores, é muito importante investir em aplicativos para aprimorar o negócio.

Quer descobrir quais são os melhores aplicativos para Instagram que vão ajudar a melhorar a performance do seu negócio na plataforma? Veja a seleção dos 5 melhores e comece já a aperfeiçoar o perfil da sua empresa!

Página inicial do site Iconosquare.

Iconosquare

Para monitorar e gerenciar o perfil da sua empresa, o Iconosquare é o aplicativo indicado. Além de acompanhar o desempenho do perfil da empresa em relação a seguidores e curtidas, por meio da análise dos dados, ele permite que você obtenha métricas específicas. Assim, você terá informações sobre os seguidores como localização e o nível de influência que ele tem na mídia social.

Com o aplicativo, que dá 14 dias de teste gratuito, você também poderá comparar o seu desempenho com o dos seus concorrentes, facilitando o planejamento de novas ações e conteúdos para sua empresa. Disponível para sistemas Android e iOS.

Página inicial do site Gerenciagram.

Gerenciagram

Para otimizar o seu tempo ao interagir com seus seguidores, use o Gerenciagram. Com ele, é possível automatizar diversas ações, como curtir e seguir pessoas, postar conteúdo e enviar directs. Além do site, o aplicativo está disponível para teste grátis por 5 dias, na Apple Store e no Google Play.

Imagem de três modos de edições do Snapseed.

Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um aplicativo de edição de fotos. Com uma interface simples, dispõe de 29 ferramentas e filtros que deixarão suas fotos com padrão profissional.

Além disso ele permite que você salve suas imagens em Jpeg ou RAW, o aplicativo contém o recurso Snapseed Stacks. Portanto com ele, é possível salvar grupos de filtros favoritos, as stacks, que facilitam o uso em futuras fotos, agilizando mais o processo de edição e dando ao seu feed uma apresentação coesa. Outra ótima vantagem é que o Snapseed é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Imagem de três ferramentas do Quick.

Quik

O Quik é um aplicativo gratuito de edição de vídeos desenvolvido pela equipe da GoPro. Com ele, você consegue de maneira descomplicada criar transições, fazer cortes, vinhetas, adicionar textos, incluir músicas, aplicar filtros e diversas outras funções disponibilizadas pelo aplicativo para a edição do vídeo.

Ideal para quem não pode usar o desktop para fazer edições, ele está disponível para Android ou iOS.

Página principal do site Canva.

Canva

O Canva é perfeito para quem precisa criar peças gráficas de forma simples e acessível. Útil não apenas para o Instagram, com ele é possível personalizar suas postagens obtendo um resultado mais profissional com filtros, textos, além dos diversos templates prontos.

Apesar de oferecer funções extras pagas dentro do aplicativo, ele é gratuito e está disponível em site e para Android e iOS.

Usar aplicativos para Instagram tornará a sua presença na rede social mais profissional, oferecendo a possibilidade de tornar as suas interações com o público mais interessantes, promovendo o engajamento esperado. Assim, certamente, seus resultados serão atingidos com mais facilidade.

Portanto, já começou a imaginar qual dos aplicativos acima vai ajudar a melhorar o seu negócio? Se as dicas ajudaram, compartilhe o artigo nas suas redes sociais e divulgue para seus amigos!

Imagens: Iconosquare, Gerenciagram, Canva.

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 27 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017