Os 10 melhores aplicativos para Instagram de negócios

Quer descobrir quais são os melhores aplicativos para Instagram que vão ajudar a melhorar a performance do seu negócio na plataforma?

Quer dar um salto nas visualizações do seu perfil no Instagram? Então talvez seja importante conhecer os melhores aplicativos para Instagram e garantir uma visibilidade maior para o seu negócio.

O Instagram é uma das redes sociais mais tem engajamento no Brasil, por isso utilizar aplicativos para Instagram é uma boa opção para quem deseja melhorar seus negócios. Afinal, é uma forma garantida de conseguir visibilidade para sua marca. No entanto é importante utilizar a ferramenta de forma criativa e inteligente.

Assim, como já foi dito, usar o Instagram no Brasil para melhorar os negócios é uma escolha muito inteligente. O país é o segundo no mundo em número de acessos, com mais de 66 milhões de usuários. Mas, além de criar bons conteúdos, patrocinar anúncios e divulgar via influenciadores, é muito importante investir em aplicativos para aprimorar o negócio.

Quer descobrir quais são os melhores aplicativos para Instagram que vão ajudar a melhorar a performance do seu negócio na plataforma? Veja a seleção dos 5 melhores e comece já a aperfeiçoar o perfil da sua empresa!

Página inicial do site Iconosquare.

1 – Iconosquare

Para monitorar e gerenciar o perfil da sua empresa, o Iconosquare é o aplicativo indicado. Além de acompanhar o desempenho do perfil da empresa em relação a seguidores e curtidas, por meio da análise dos dados, ele permite que você obtenha métricas específicas. Assim, você terá informações sobre os seguidores como localização e o nível de influência que ele tem na mídia social.

Com o aplicativo, que dá 14 dias de teste gratuito, você também poderá comparar o seu desempenho com o dos seus concorrentes, facilitando o planejamento de novas ações e conteúdos para sua empresa. Disponível para sistemas Android e iOS.

Página inicial do site Gerenciagram.

2 – Gerenciagram

Para otimizar o seu tempo ao interagir com seus seguidores, use o Gerenciagram. Com ele, é possível automatizar diversas ações, como curtir e seguir pessoas, postar conteúdo e enviar directs. Além do site, o aplicativo está disponível para teste grátis por 5 dias, na Apple Store e no Google Play.

Imagem de três modos de edições do Snapseed.

3 – Snapseed

Desenvolvido pelo Google, o Snapseed é um aplicativo de edição de fotos. Com uma interface simples, dispõe de 29 ferramentas e filtros que deixarão suas fotos com padrão profissional.

Além disso ele permite que você salve suas imagens em Jpeg ou RAW, o aplicativo contém o recurso Snapseed Stacks. Portanto com ele, é possível salvar grupos de filtros favoritos, as stacks, que facilitam o uso em futuras fotos, agilizando mais o processo de edição e dando ao seu feed uma apresentação coesa. Outra ótima vantagem é que o Snapseed é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Imagem de três ferramentas do Quick.

4 – Quik

O Quik é um aplicativo gratuito de edição de vídeos desenvolvido pela equipe da GoPro. Com ele, você consegue de maneira descomplicada criar transições, fazer cortes, vinhetas, adicionar textos, incluir músicas, aplicar filtros e diversas outras funções disponibilizadas pelo aplicativo para a edição do vídeo.

Ideal para quem não pode usar o desktop para fazer edições, ele está disponível para Android ou iOS.

Página principal do site Canva.

5 – Canva

O Canva é perfeito para quem precisa criar peças gráficas de forma simples e acessível. Útil não apenas para o Instagram, com ele é possível personalizar suas postagens obtendo um resultado mais profissional com filtros, textos, além dos diversos templates prontos.

Apesar de oferecer funções extras pagas dentro do aplicativo, ele é gratuito e está disponível em site e para Android e iOS.

6 – VSCO

Se você quer deixar suas fotografias mais atrativas no Instagram é já está cansado dos filtros padrões do aplicativo, então esse é um ótimo aplicativo para Instagram.

Com o VSCO, você expressa a sua criatividade, criando fotos e vídeos de qualidade, conectando você com o mundo. Um conjunto de edições e uma variedade em filtros, disponíveis para você se destacar nas redes sociais.

7 – Repost

Quem utiliza o Instagram sabe que não existe a possíbilidade de compartilhar ou re-postar uma publicação de outra pessoa. No entanto o Repost torna essa ação possível.

Assim, quando você encontrar algo que deseja “copiar” e publicar em seu Instagram, basta que você copie a URL da publicação e cole a mesma no Repost. Assim você posiciona a marca de atribuição e envia a republicação ao Instagram, podendo ainda dar os créditos ao Instagramer original. 

8 – Bume

O Bume ajuda você a conseguir seguidores no Instagram de forma amigável. Com ele você pode melhorar seu engajamento no Instagram, além de definir o seu público alvo, podendo escolher por localização, hashtags, preferências e até mesmo por gênero. 

Outra característica é que com o Bume você tem total controle das suas ações, como por exemplo: curtir, seguir, deixar de seguir e o envio automático de mensagens.

9 – Socialgram

Se seu desejo é alavancar a divulgação de seus produtos ou serviços, pelo Instagram, o SocialGram, poderá ser uma ótima opção. Este aplicativo, tem como principal foco, que você adquira, apenas seguidores reais, não fakes, para que futuramente, se tornem clientes em potencial. 

No Socialgram, você poderá agendar suas postagens. Curtidas estratégicas, para assim, chamar a “atenção” do seu público alvo, tendo maior engajamento. E emitirá relatórios constantes, para que você possa acompanhar o desempenho de seu perfil no Instagram.

10 – Story Ads

O Stories Ads é direcionado a quem deseja produzir vídeos para Stories do Instagram. O Aplicativo disponibiliza vários modelos pré-definidos, assim basta escolher um editar as informações. O vídeo final já vem no tempo certo para usar nas histórias e também com a resolução correta. 

Como você pode ver, para alavancar o seu negócio no Instagram não basta criar uma conta. Você pode investir em aplicativos uteis que podem melhorar a sua experiência online e lhe dar mais vizibilidade.

Além disso, usar aplicativos para Instagram tornará a sua presença na rede social mais profissional, oferecendo a possibilidade de tornar as suas interações com o público mais interessantes, promovendo o engajamento esperado. Assim, certamente, seus resultados serão atingidos com mais facilidade.

Portanto, já começou a imaginar qual dos aplicativos acima vai ajudar a melhorar o seu negócio? Se as dicas ajudaram, compartilhe o artigo nas suas redes sociais e divulgue para seus amigos!

Imagens: Iconosquare, Gerenciagram, Canva.

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017