Quer aumentar a receita da empresa? Veja como a internet pode ser sua grande aliada

Aumente a receita da empresa através da intenet
Aumente a receita da empresa através da internet

Em suma, a internet abriu um universo de possibilidades para os usuários. Além disso, ela pode trazer grandes resultados para sua marca, contribuindo para aumentar a receita da empresa. Sendo assim, não importa se você atua na rede ou se tem uma loja física. Investir em estratégias de Marketing Digital para divulgar os seus negócios é também, uma excelente ideia.

Com a presença online você estabelece o posicionamento da sua empresa e pode abrir um canal de comunicação direta com os consumidores, sendo que, esse canal é fundamental para os seu sucesso online. Isso não significa apenas um relacionamento mais claro com seus clientes, mas também a possibilidade de vender mais e de ampliar o seu faturamento.

A infinidade de empresas e de conteúdos disponíveis na rede pode ser intimidadora. No entanto com a estratégia certa você pode marcar presença e aumentar a receita da sua empresa com a ajuda da internet. Se você quer se aventurar neste universo cheio de desafios, então, continue lendo e confira as nossas sugestões!

Network nas redes sociais pode auxiliar a aumentar a receita da emrpesa
Network nas redes sociais

Utilizando corretamente as redes sociais

Hoje em dia as redes sociais são utilizadas por milhões de pessoas todos os dias. É difícil inclusive, encontrar alguém que não esteja pelo menos em uma delas. Sendo assim, estar presente nessas redes, é fundamental para que sua empresa se posicione online.

No Brasil, ferramentas como: Facebook, Instagram e Twitter são utilizadas por milhões de internautas todos os dias. Assim, além de se fazer presente, é interessante que você compartilhe conteúdo de qualidade com frequência para atrair uma parcela desse público.

Além disso, as redes sociais permitem que você se relacione de maneira mais próxima com os seus seguidores. Desta forma, você terá feedback constante, o que vai possibilitar, também, o aprimoramento dos seus produtos ou serviços.

Você sabia que, para pesquisas apontam que para comprar um produto, o consumidor precisa ter acesso pelo menos três vezes com a empresa? Isso mesmo, então, nada melhor do que um bom posicionamento nas redes sociais, para tornar sua marca conhecida. Consequentemente, tornando-a um opção de compra.

Promova seu negócio através dos anúncios

Google o principal buscador da internet
Google o principal buscador da internet

O Google é o principal buscador da internet, e os usuários recorrem a ele para tirar as mais diversas dúvidas. A cada minuto, são centenas de pesquisas diversas, como a forma correta de escrita de uma palavra, receitas e tratamentos, até dicas sobre compra de serviços e produtos.

Hoje em dia, como a vida das pessoas cada vez mais corrida, ninguém mais tem tempo para percorrer diversas páginas para encontrar o que procura. Assim é comum, que os usuários cliquem nos primeiros resultados que aparecem na busca realizada. Por isso é muito importante que a sua empresa esteja bem ranqueada para ser uma opção desses clientes.

Desta forma, para garantir a sua marca no topo da busca, a melhor solução é apostar em links patrocinados e em anúncios. Você pode criar uma campanha com as palavras-chave que melhor descrevem o seu empreendimento. Com uma estratégia bem direcionada você verá a receita da empresa aumentar consideravelmente.

Os anúncios também funcionam muito bem em redes sociais, como no Facebook e no Instagram. Onde sua marca recebe muito mais visibilidade quando você investe em suas publicações. Contudo, pense nos anúncios como investimento no seu negócio. Faça o teste e você verá sua receita aumentar consideravelmente.

Utilize as ferramentas de vídeo

Você já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras, certo? Na internet essa é uma verdade ainda mais absoluta: os usuários são seduzidos por vídeos e você pode utilizá-los para aumentar a receita da empresa.

Para tanto, crie vídeos atraentes e com conteúdo interessante para divulgar a sua marca. Plataformas como o YouTube são cada vez mais populares e podem ser a chave para o sucesso da sua empresa.

Você pode apostar em tutoriais, tours, cenas de bastidores, listas, entrevistas e uma infinidade de outros formatos de vídeos para divulgar a marca. Além disso, em alguns casos é muito mais fácil convencer um potencial cliente, através de um video do que com textos. Algumas pessoas realmente não leem então, é importante ter sempre outra alternativa.

Faça Lives e atualize seu Storie

Atualmente uma grande tendência online, são as lives, assim como, os stories. Uma estratégia que pode auxiliar a aumentar sua receita, é investir nessas ferramentas. Faça lives criativas e que prendam a atenção do ouvinte. Você pode apresentar um serviço ou produto, entrevistar um especialista em determinado tema, ou apresentar a sua loja, escritório.

Para prender a atenção, você pode utilizar estratégias de sorteios e brindes, para ampliar a sua audiência. Além disso, use os stories para contar histórias. As pessoas tendem a criar proximidade com empresas que demonstram entender o que elas precisam.

Faça uso do Marketing de Conteúdo

Lembra que falamos do Google ali em cima? Outra maneira de marcar presença no buscador é apostando no Marketing de Conteúdo. Para tanto, crie um blog para compartilhar conteúdo que pode ser de interesse do seu público-alvo e que tenha alguma conexão com a sua área de atuação.

Pense em conteúdos que sejam relevantes, e que despertem o interesse do seu público. Além disso, lembre-se que é essencial que os conteúdos sejam de qualidade e demonstrem autoridade sobre o assunto. Bons conteúdos, incentivam compartilhamentos e consequentemente atraem mais pessoas para o seu domínio.

Contrate ajuda especializada

Se você chegou até aqui, e está se perguntando, como dar conta de tudo isso. Então, a nossa dica é: contrate uma empresa especializada para fazer a gestão da sua presença online. Embora você tenha que investir, o retorno valerá apena, uma vez que especialistas, sabem exatamente o que sua empresa precisa e como você pode obter os melhores resultados.

Se quiser saber mais leia também: Como escolher a melhor uma agência digital.

Dessa maneira, você não só vai aumentar suas chances de se destacar nas buscas, como também vai se firmar como uma autoridade no assunto, o que consequentemente trará novos clientes para sua marca.

Quer mais informações para aumentar a receita da empresa? Então confira dicas práticas para gerar mais negócios pelas redes sociais. Aproveite e deixe seus comentário ou sua dúvida, que teremos o prazer de responder!

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 27 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017