Como captar clientes para corretora de seguros? Veja 5 dicas!

Como captar clientes para corretora de seguros? Essa é uma pergunta feita de forma constante por quem atua nesse ramo. Confira algumas dicas.

Para captar clientes para corretora de seguros é imprescindível ter boas estratégias e recursos. Inovar e ser criativo pode lhe colocar na frente da sua concorrência.

Corretor de seguros, com uma casa e uma familia.
Boas estrategias são fundamentais para captar clientes para corretora de seguros

Como captar clientes para corretora de seguros? Essa é uma pergunta feita de forma constante por quem atua nesse ramo. Atraí-los é bastante difícil por vários motivos: a grande concorrência existente, a opção dos clientes em não investir nesse tipo de solução e a recessão econômica que acontece de tempos em tempos, por exemplo.

Por isso, é necessário criar uma estratégia que utilize diversos recursos e, assim, aumente o alcance das suas ações. Está pronto para aprender como captar clientes para corretora de seguros?

Então, confira essas 5 dicas!

1. Conheça as necessidades do seu público

Se a sua corretora de seguros deseja vender mais, ela precisa em primeiro lugar conhecer a fundo o seus clientes e saber quais são suas necessidades. Afinal, um cliente satisfeito é o melhor cartão de visita que sua empresa pode ter.

Se um cliente está satisfeito com o seus serviços além de fideliza-lo ele irá atrair novos potenciais clientes para você através da indicação. Por isso conhecer e satisfazer suas necessidades é fundamental.

Além disso, ao acertar a solução das dores do cliente, sua empresa passa a ser uma referência no assunto. Assim quando um usuário necessita de orientação irá recorrer ao seu site e/ou blog para sanar suas dúvidas, gerando mais trafego e consequentemente aumentando a captação de clientes.

2. Faça palestras e participe de eventos

Homem fazendo uma palestra. Palestras são uma forma de atrair clientes para corretora de seguros
Palestras são uma ótima estratégia para captar clientes para corretora de seguros

Fazer palestras e participar de eventos relacionados ao nicho de seguros e/ou complementares é uma boa maneira de se aproximar do público. Aumentar o posicionamento da sua marca e estar conectado com as principais tendências do mercado.

Nesses eventos, ocorre o chamado networking, que é a troca de contato entre os participantes. Dos quais muitos se encaixam no perfil de potenciais clientes, gerando, assim, a possibilidade de realizar novos negócios.

Você também pode firmar parcerias com especialistas que tenham o mesmo publico alvo para falar sobre temas relevantes que estejam em pauta no momento. Por exemplo, se você trabalha com seguro automotivo, pode trazer especialistas de concessionárias parceiras para falar sobre segurança automotiva.

3 . Use o e-mail marketing

O e-mail marketing é bastante funcional para criar e manter uma relação consistente com o seu público. Especialmente no que tange ao repasse de conteúdo de qualidade, bem como à divulgação de ofertas, promoções e outras atividades de vendas.

Para usar o e-mail marketing com sucesso, algumas dicas são: definir o tipo de conteúdo que será enviado, qual a frequência mais adequada para esse envio, alimentar e atualizar a base de dados e criar uma newsletter.

4. Seja ativo no ambiente online

Ter uma presença digital consistente não é simplesmente utilizar as ferramentas mais populares de marketing digital. Mas, sim, ser ativo na Internet. E essa atividade deve ser gerada de forma construtiva. Ou seja, sempre buscando gerar valor para os clientes, especialmente no quesito interação.

Ao proporcionar uma experiência digital mais qualificada para eles, há maiores chances de chamar a atenção para os seus produtos e serviços. Então, não deixe de dar atenção aos usuários que visitam suas páginas.

Mantenha suas redes sociais e seu blog sempre atualizados e responda prontamente a quaisquer solicitações ou questionamentos dos usuários. Interagir com os clientes que acessar o seu domínio é fundamental para o processo de captação de clientes.

5. Tenha um site focado em resultados

Somente ter um site não lhe ajuda a captar clientes, é necessário focar em resultados
Somente ter um site não lhe ajuda a captar clientes, é necessário focar em resultados

Simplesmente ter um site não nos diz como captar clientes para corretora de seguros. Já um site otimizado e focado em resultados apresenta essas respostas. Por meio dele, é possível reunir muitos dos conceitos mencionados, como oferecer conteúdo de qualidade, proporcionar uma boa experiência ao usuário, aumentar o alcance da sua marca e, principalmente, mostrar quais as vantagens da sua empresa em relação aos demais concorrentes.

Se formos considerar as estratégias de atração de tráfego pago e orgânico, veremos que ambas têm, em diversas ocasiões, um site como seu destino final. Isso demonstra como é importante que ele seja capaz de manter o interesse do cliente, pois, caso contrário, será considerado um elemento de objeção e prejudicará a estratégia como um todo.

6. Utilize o marketing offline

O marketing offline não perdeu a sua importância com o advento do marketing digital. Ele apenas passou a ser utilizado em situações mais específicas. Portanto, um grande erro cometido por muitos é achar que investir em um significa preterir o outro.

É altamente recomendado, sempre que possível, mesclar o uso de marketing offline e online, pois essa medida aumenta o poder de divulgação e ajuda a atingir um público que, muitas vezes, não está na Internet.

7. Fique atento as novidades do mercado

Pessoa usando um óculos e realidade virtual.
Para se manter a frente da concorrência é vital estar atendo as inovações do mercado

Por último, mas não menos importante a dica é ficar atento ao seu mercado de atuação e focar em produzir informações relevantes sobre os assuntos que estão em evidência na sua área.

Todos os dias surgem novidades no meio virtual, e para se manter a frente da concorrência é vital esta atendo a essas mudanças. Você não precisa implementar todas as inovações que surgirem, mas você precisa conhecer.

Mantenha-se atualizado e informado sobre tudo o que acontece e não deixe de responder aos questionamentos dos seus usuários. Como já falamos anteriormente interação é fundamental para a captação de clientes.

Agora que você já sabe como captar clientes para corretora de seguros, é importante colocar essas dicas em prática e usufruir dos resultados que elas vão gerar.

Enfim, que tal ajudar outras pessoas a aprender mais sobre o assunto? Então, compartilhe este post na sua rede social preferida! Ou entre em contato conosco!

Imagens: notebookempresárias.

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017