O Facebook para empresas é uma rede social que não pode faltar no seu planejamento se você deseja dar visibilidade a sua marca.

O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, sendo que em todo o mundo são  2,2 bilhões de usuários mensais. Com isso, a rede social supera o WhatsApp, da própria empresa. O aplicativo de mensagens tem 120 milhões de usuários ativos no Brasil e 1,5 bilhão no mundo. No Brasil são 127 milhões de usuários mensais. O que coloca o nosso pais na terceira posição em acesso no mundo.

Sendo assim, qualquer empresa que deseja ter visibilidade online, precisa ter consciência da importância do Facebook para empresas, e estar por dentro das atualizações e possibilidades que ela oferece. Então se você ainda não tem um Facebook para empresa, está na hora de criar o seu. 

Facebook

Vantagens do Facebook para empresas

Optar por uma conta no Facebook para empresas, é fundamental para melhorar a sua visibilidade online. Além é claro que lhe oferecer muitas vantagens, tais como:

Essas são apenas algumas vantagens desta ferramenta. Além disso, você pode utilizar algumas estratégias para melhorar suas estratégias, para lhe ajudar a dar os primeiros passos vamos lhe apresentar algumas dicas importantes para utilizar o Facebook para empresa a seu favor. Confira:

1 – Crie uma Fan page para sua empresa

Por mais que hoje em dia já não seja possível separar o seu perfil pessoal do profissional, pois a pessoas estão cada vez mais atentas ao que postamos online, ainda é importante ter uma fan page para a sua empresa. Você pode criar conteúdos na fan page e depois compartilhar em suas redes sociais pessoais, pois assim você utiliza a inteligência do Facebook a seu favor. Melhora suas opções de divulgação, tem acesso ao gerenciador de anúncio e melhora suas chances de sucesso.

2 – Curta páginas como “Curtir como minha página” 

O facebook disponibiliza em sua última versão uma ferramenta para “curtir como minha página”. Assim, quando as pessoas entrar nas páginas que você curtiu elas têm a oportunidade de visualizar a sua página também. Além disso, ao curtir páginas a tendência é que elas lhe sigam de volta e assim, você melhora o seu tráfego orgânico.

3 – Utilize a publicação cruzada

A publicação cruzada, nada mais é do que você criar posts para outras páginas e elas criarem posts para você, ou quando você publica um vídeo na raiz e esse post é compartilhado por outras pessoas ou outras páginas. É uma ótima estratégia para pegar uma carona na audiência de outras páginas.

4 – Avalie páginas de parceiros

Quando se trata de Facebook para empresa as pessoas gostam de conferir as notas de avaliação. Assim ao avaliar seus parceiros, você ativa o gatilho da reciprocidade e a tendência é que eles lhe avaliem também. Outra estratégia é você solicitar a avaliações a seus clientes quando tem a certeza da satisfação com o produto ou serviço da sua empresa.

Lembre-se de manter suas avaliações altas, se você receber uma nota baixa, pergunte o motivo e busque resolver o problema, para que possa voltar a ter avaliações positivas.

5 – Aposte em conteúdos relevantes

Conteúdos relevantes, são aqueles que despertam o interesse do seu público e ajudam a solucionar problemas. Então pense bem nas dores do seu cliente e faça postagens que despertem a sua atenção. Além disso, você também pode compartilhar conteúdos relevantes de parceiros. Assim você melhora sua autoridade online e movimenta sua rede social.

6 – Tenha a constância em suas publicações

Outra questão importante é que você mantenha a constância em suas postagens. Nada adianta ter uma página linda se ela não for atualizada constantemente. Então, agende uma periodicidade para realizar suas postagens mantenha sua rede em movimento.

7 – Interaja com seus fãs

A interação nas redes sociais é outro fator decisivo para você ter mais visibilidade online. Sendo assim, responda todos os comentários, comente postagens de terceiros, e envolva-se verdadeiramente com o seu público. Assim além de gerar mais proximidade, você gera mais engajamento online e consequentemente, melhorar suas métricas de tráfego orgânico.

8 – Mescle tráfego orgânico e pago

Além das postagens gratuitas que podem trazer tráfego orgânico para o seu negócio, aposte também em anúncios pagos que podem ser gerenciados através do gerenciador de anúncios. O Facebook tem algumas particularidades que limita o tráfego orgânico, então para estar ficar em destaque é necessário investir.

9 – Utilize o Workplace

O Workplace é uma ferramenta de comunicação que conecta todos na sua empresa, mesmo que estejam trabalhando remotamente. Use recursos familiares, como grupos, bate-papo, salas e transmissão de vídeo ao vivo, para que as pessoas conversem e trabalhem juntas.

10 – Aposte no visual da página

Embora o facebook para empresas seja uma rede social bastante intuitiva, para se destacar na multidão é importante você ter uma boa apresentação. Faça uma capa bonita e principalmente responsiva, ou seja, que fique bem visível também no smartphone. Afinal a maioria das pessoas acessa o facebook de seus telefones. Lembre-se que a sua página é o seu cartão de visitas.

Aposte em ajuda especializada para gerenciar o seu Facebook para empresas

Então, gostou das nossas dicas mas não tem certeza se consegue seguir todas essas diretrizes em sua página? Que tal apostar em ajuda especializada para gerenciar suas redes sociais? Existem muitas agências de marketing digital de ótima reputação no mercado que podem além de gerenciar suas postagens produzir conteúdos relevantes para o seu facebook empresarial. 

Assim você deixa a parte comercial com os especialistas e libera a sua equipe para focar no que realmente importante, que é a interação com seus clientes e nos relacionamentos.Quer saber mais sobre os nosso serviços? Aproveite e entre em contato com a nossa equipe e vamos conversar sobre as melhores estratégias para seu Facebook para empresas. Estamos esperando vocês!

Imagens: Facebook, Olhos.

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