Inspire-se! 5 cases de Sucesso de empreendedores digitais que você precisa conhecer

Inicialmente, antes de se sentir como os empreendedores digitais e tentar conquistar a internet. É importante que você saiba que o marketing digital é uma  excelente alternativa para divulgar o seu negócio, no entanto é necessário que seja utilizado de forma adequada e sistêmica.

Sendo assim, o marketing digital, pode fazer o seu negócio decolar! Basta um bom planejamento e uma boa dose de inovação. Além disso, o investimento é relativamente baixo e as chances de conquistar excelentes resultados, são enormes.

Mas antes de você se aventurar nesta jornada, que tal conhecer mais sobre o assunto? E então, você sabe quem são os empreendedores digitais e porque ganharam esse título? Vamos entender!

O que é empreendedorismo digital?

O empreendedorismo digital é a forma de empreender através do mundo digital, ou seja, na web. Esse uma alternativa aos métodos tradicionais de trabalho. Além disso, pode ser um alternativa bem sucedida, para quem quem está disposto a batalhar pelo seu espaço online.

No entanto, para que seu negócio online tenha sucesso, é necessário estar atento as tendência do marketing digital. Além é claro das constantes inovações e mudanças do cenário digital.

Quem são os empreendedores digitais?

Empreendedores digitais são pessoas e empresas que visualizaram no meio digital uma oportunidade de empreender e abrir um negócio online
Empreendedores Digitais

Em primeiro lugar é necessário deixa claro que é cada vez mais comum profissionais buscarem a internet como negócio. Sendo assim, os empreendedores digitais são pessoas e empresas que visualizaram no meio digital uma oportunidade de empreender e abrir um negócio online.

Outrossim, a maioria dos empreendedores digitais, buscam o meio digital pelo motivo de esse oferecer uma plataforma de trabalho mais simples e flexível. Porém, ao contrário do empreendedorismo offline ou tradicional, essa modalidade oferece um custo menor de investimento, e a possibilidade de trabalhar através da tela de um computador.

Em um mundo tão competitivo em que o tempo é uma moeda preciosa, quem não deseja ter mais flexibilidade e autonomia no trabalho? Além disso, são diversos os ramos que podemos visualizar para os empreendedores digitais, tais como, E-commerce, lojas virtuais, portal de cursos e formação, serviços. Assim como, um blog de conteúdos.

De fato é uma excelente forma de investir em um negócio próprio. Também obter autonomia e melhorar a qualidade de vida. Visto que, o mundo está cada vez mais digital, e a tendência é que as empresas que não se adaptarem a essa realidade, fiquem fora do mercado.

5 Cases de sucesso de empreendedores digitais

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre os empreendedores digitais. Vamos lhe apresentar cinco cases de sucesso para lhe inspirar! Quem sabe você não decide abrir o seu negócio online? Confira:

1. Empreendedor Digital no Centro Médico da Conselheiro

Com o objetivo de oferecer consultas e exames em um só lugar, o Centro Médico da Conselheiro, em Feira de Santana, Bahia, apostou no marketing digital para promover o Ultrasson 4D, que permite às grávidas visualizarem o bebê com ainda mais detalhes.

Por meio de metas bem traçadas, conseguiram excelentes resultados. Durante a campanha, foram mais de 36 mil visualizações e 572 curtidas nos anúncios. O retorno do investimento da ação foi estimado em 1.388,75%.

2. Empreendedor Digital na Koetz Advocacia Previdenciária

Com sedes em Tramandaí, RS e Florianópolis, SC  o Koetz Advocacia começou a investir em comunicação digital em 2011, onde inicialmente recebia entre 200 e 400 visitas mensais.

Todavia, nos anos seguintes, intensificou a sua presença online com a criação de um blog, que no segundo semestre de 2014 registrava 21.609 visitas.

Certamente não parou por aí! Começou a produzir conteúdo segmentado para aumentar a sua taxa de conversão. Além disso, passou a apostar em landing pages para criar um mecanismo de relacionamento com seus leads.

O aumento dos contatos também proporcionou crescimento nos negócios. No final de 2014, o escritório conquistou 300 novos clientes espalhados em mais de 40 cidades no sul do Brasil.

3. Empreendedores Digitais no Guaraná Antarctica

Com o entendimento de que tem um público com o perfil mais jovem, a marca de refrigerants dedicou esforços de divulgação nas redes sociais. Realizando postagens diárias, com criação inteligente e usando o humor, a empresa conseguiu se tornar uma das mais relevantes no ambiente online.

Dessa forma, o Guaraná Antarctica supera a marca dos 16 milhões de seguidores somente no Facebook. Tudo isso alcançado por entender onde está o seu público e qual o tipo de conteúdo eles querem consumir.

4. Empreendedor digital o dentista Douglas Lima

Esse dentista conseguiu um resultado impressionante ao usar a internet em sua estratégia de divulgação. De tal forma que, em apenas seis meses ele aumentou suas receitas em 17,6%.

Para isso ele se dedicou na busca de novos leads, além disso, trabalhou fortemente o relacionamento com eles e consequentemente, ampliou suas negociações e conseguir fechar novos negócios.

Para tanto, esse empreendedor digital, utilizou a estratégia escolhida do marketing de conteúdo. Onde ele passou a produzir conteúdos educativos e relevantes sobre odontologia. Esses por sua vez, os levaram a ser visto como uma autoridade nesse mercado. E certamente, construiu uma imagem de um profissional com quem vale a pena fazer uma consulta.

5. Empreendedorismo digital no Walmart e na Visa

A criatividade é uma arma poderosa para a comunicação e o Walmart e a Visa souberam usá-la muito bem. Em 2010, decidiram, juntas, realizar uma campanha online no Brasil. A ideia era simples, as marcas, então, pediram que seus consumidores pedissem descontos.

Todavia, a cada semana elas faziam uma promoção diferente levando em consideração dois aspectos: era sempre um produto e a campanha acontecia em uma rede social. Onde, o desconto só chegava em seu limite máximo caso se atingisse o patamar estabelecido na mídia social.

Qual o resultado? Sucesso absoluto!

Então, ficou inspirado em iniciar sua própria história no empreendedorismo digital? Se você se interessou e quer saber mais sobre negócios digitais, confira também o post COMO PREPARAR MINHA EMPRESA PARA UMA ESTRATÉGIA DIGITAL. E anote nossas dicas para não errar na hora de abrir o seu negócio online.

Contudo, se gostou deste artigo, compartilhe sua opinião conosco. Em que as empresas se mostram como empreendedores digitais de sucesso? Então deixe um comentário aqui no post contando o que achou!

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 27 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017

6 respostas

  1. Parabéns pelo post pessoal. Inspirador mesmo. Minha namorada me passou e gostei muito.

    No entanto, gostaria apenas de fazer uma correção.

    No item 2, vocês escrevem o seguinte: “Com sedes em Tramandaí e Florianópolis, no Rio Grande do Sul, o Koetz Advocacia…”. Isso dá a entender que tanto Tramandaí quanto Florianópolis ficam no Rio Grande do Sul. Porém, Floripa fica em Santa Catarina.

    Desculpem fazer essa correção. Mas pra quem conhece, e da forma que está escrito, dando a entender que Floripa também fica em RS, pode pegar mal. Por isso resolvi falar aqui pra vocês, ok?

    Se quiserem excluir meu comentário, fiquem à vontade. Não tenho intenção de aparecer e muito menos de prejudicá-los. Apenas de alertá-los pra um engano.

Deixe uma resposta