Por que contratar uma agência para sua estratégia de marketing de conteúdo?

O mercado atual, está cada vez mais digital, assim, as empresas que ficarem de fora desta realidade podem acabar no esquecimento. E você, sente que a sua empresa precisa de maior presença neste ambiente digital? Se a resposta for afirmativa, saiba que você pode contar com agências especializadas para alavancar suas estratégias de marketing de conteúdo e não ficar para trás.

Afinal, sem dúvidas, a produção de conteúdos relevantes é umas das ferramentas mais importantes do marketing digital. Sendo que, boas estratégias podem gerar um posicionamento online excelente para sua empresa. Uma vez que, por meio delas, é possível atrair, reter e fidelizar clientes de maneira duradoura. Consequentemente melhorando o seu faturamento.

Ficou interessado? Então vem comigo, que vou lhe dar bons motivos, para você investir em uma agência especializada em estratégias de marketing de conteúdo. Não perca!

Estratégia de marketing de conteúdo
Estratégia de marketing de conteúdo

Como funciona a estratégia?

Como dissemos, o marketing de conteúdo visa a aumentar as vendas por meio da captação de leads, ou seja, potenciais clientes. Tudo começa com a atração desse público para sua empresa, através de conteúdos criados especialmente para eles. Como isso é feito? Com muita pesquisa,  estudo e planejamento, para que as informações se tornem relevantes e necessárias para o seu público.

No entanto, para construir materiais de qualidade, é necessário uma série de ações, tais como, a definição de objetivos e metas, o conhecimento da persona — ou representação semi-fictícia do cliente ideal de cada negócio — e a análise das palavras-chave mais adequadas para um melhor posicionamento nos mecanismos de busca.

Já deu para imaginar que, para a realização de um bom trabalho, o qual traga ótimos resultados para o seu negócio, é necessário ajuda especializada, não é mesmo? Você até pode optar em fazer tudo sozinho, internamente, mas será que sua equipe está preparada para manter uma estratégia adequada para o seu negócio?

Ao optar em contratar uma agência especializada, o setor de marketing da sua empresa, pode ter mais tempo para planejar outras estratégias, e você pode se dedicar a outros assuntos, melhorando o negócio como um todo. Além disso, o custo benefício pode ser muito maior, nas mãos de profissionais.

Por que contar com uma agência especializada?

Talvez, você até já tenha pensado em contratar uma agência especializada, para cuidar das estratégias de marketing de conteúdo da sua empresa. Mas ficou em dúvida, se realmente o investimento vale a pena. Sendo assim, para deixá-lo mais seguro, vamos mostrar alguns motivos pelos quais vale a pena sim, investir em profissionais especializados.

Confira nossas dicas:

Redução de custos

Contratar uma agência de marketing de conteúdo é, sem dúvida, mais barato do que formar uma equipe dentro de sua empresa. Isso porque, nesses locais, há profissionais especializados em cada etapa do processo, que vivem e “respiram” o ambiente digital, conhecendo cada nova estratégia que surge no mercado.

Além disso, você não precisará se preocupar com encargos trabalhistas, por exemplo, assim como, capacitações específicas, já que o marketing de conteúdo está em constante mudança, e para acompanhar é necessário muito estudo e preparação.

Planejamento e gerenciamento

Por mais que, muitas vezes, os empresários queiram cuidar do marketing digital de seu negócio, sabemos que, entre tantas tarefas do dia a dia, eles acabam ficando impossibilitados de planejar e gerenciar os conteúdos de forma que abasteçam constantemente o público.

Ao delegar a atividade de produção de conteúdos para alguém da equipe, ou mesmo, centralizar essa atividade, você corre o risco de não entregar aquilo que o seus leads precisam.

No entanto, ao contar com profissionais especializados, além de eles criarem conteúdos bem direcionados, cuidarão para que seu público não sinta falta de notícias suas. Assim sua empresa, mantem a constância e o posicionamento online.

Competitividade no mercado

Já pensou que sua concorrência pode estar contando com o marketing de conteúdo para melhorar os negócios e você pode estar perdendo uma grande fatia de clientes por não fazer isso?

Para conquistar esse público, estratégias profissionais e eficientes são fundamentais. Como já falamos, quem ficar de fora do ambiente digital, corre o risco de ser esquecido. Com certeza você não deseja isso para sua empresa.

Mensurar e medir os resultados

Para qualquer empresa que esteja presente no meio on-line, a análise dos resultados é fundamental. Através dos indicadores, é possível para saber qual caminho tomar, como redirecionar as ações que não estão tendo muito resultado e fortalecer aquelas que estão sendo mais assertivas.

Tudo isso, é feito por meio de diversas ferramentas que são utilizadas pelas agências. Além disso, periodicamente a agência lhe apresentará o ROI, ou retorno sobre o investimento, para que você também possa acompanhar os seus números.

Mensurar e analisar os Resultados das estratégias de marketing de conteúdo
Resultados do marketing de conteúdo

Aumento nas vendas

Esse é o principal objetivo do marketing de conteúdo! E, quanto mais expertise tiverem os materiais criados para o seu negócio, melhor poderão ser os rendimentos. Você perceberá o aumento do interesse no seu negócio, afinal, conteúdo de qualidade gera autoridade e torna a empresa uma referência no mercado, e tudo isso será revertido em um visível aumento nas vendas.

Porém, vale ressaltar que para que sua estratégia de marketing de conteúdo seja eficiente, é necessário um grande conhecimento do sua persona. Ou seja, conhecer as particularidades do público que você deseja atrair para o seu negócio. Além é claro de temas e assuntos relevantes que solucionem algum problemas desse público.

Assim investir em uma agência especializada, é a decisão mais acertada, para aumentar suas vendas. Afinal, você poderá cobrar resultados efetivos, e solicitar mudanças nas estratégias caso não esteja alcançando os resultados desejados.

Ficou convencido de que uma estratégia de marketing de conteúdo, pode alavancar a suas vendas e melhorar o posicionamento online da sua empresa? Então, venha conhecer o nosso trabalho, entre em contato com a gente e saiba mais.

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 27 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017