Vender mais na internet? Confira 4 dicas infalíveis

Para vender mais na internet, é necessário ter estratégias variadas. Elas nos que permitem trabalhar as duas formas mais comuns de gerar vendas que são captação e fidelização de clientes. Sendo que, a primeira diz respeito à busca por novos consumidores e o consequente aumento da carteira.

Já a segunda diz respeito à manutenção dos clientes atuais. Tendo em vista que eles já conhecem o seu trabalho. Além disso, muitas vezes é mais fácil gerar novas vendas para eles do que buscar outros clientes no mercado.

Só que essas estratégias demandam o uso de alguns recursos potencializadores, os quais podem contribuir de forma significativa para gerar mais vendas. Por isso, reunimos algumas dicas infalíveis que mostram como melhorar os seus resultados na internet. Confira!

uma moça em frente ao computador, realizando uma compra pela internet.
Para vender mais na internet, é necessário ter estratégias variadas.

1. Utilizar o marketing de conteúdo para vender mais

O marketing de conteúdo é um recurso multifuncional e que serve tanto para atrair novos clientes como para fidelizar os antigos. O segredo para que isso aconteça, está no fato de que a busca por informação por parte dos leads é constante. Contudo, suprir essa demanda por informações, possibilita tanto ter uma porta de entrada. Criando uma maneira sólida de manter os clientes interessados no que a sua empresa produz e oferece ao mercado.

No entanto, para usar o marketing de conteúdo é necessário entender quais são os assuntos mais interessantes para essas personas. Ou seja, primeiro é essencial conhecer é o seu público. A partir disso, criar conteúdos relevantes, direcionados para atender as expectativas desse público da melhor forma possível.

Existem muitas formas para se divulgar esses conteúdos, no entanto, criar um blog corporativo, e uma das primeiras dicas. O Blog corporativo fortalece sua presença digital e cria uma referência para sua marca.

Além disso, pode ser facilmente encontrado no Google (com uma boa estratégia de tráfego orgânico). Além, de servir como “ponte” para o cliente navegar no seu site e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela sua empresa.

2. Desenvolver uma estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para vender mais na internet. Porém, é necessário desenvolver uma excelente estratégia para que isso aconteça.

Essa ferramenta tão importante para o processo de venda online, pode ser a chave para o sucesso, ou também para a sua desgraça. Porque? Vejamos, ninguém gosta de receber spans não é mesmo? Então, é vital ter um planejamento minucioso dos emails enviados, e dos conteúdos oferecidos. Caso contrário você corre o risco de ir parar na lixeira, ou mesmo ser bloqueado.

Sendo assim, o primeiro passo é montar uma base de dados com os e-mails das pessoas interessadas, o que pode ser feito facilmente com ferramentas de captura, por exemplo. Após isso, é fundamental criar títulos chamativos, já que eles contribuem para uma maior taxa de abertura, fator que é fundamental para aumentar a conversão.

É preciso também sair do lugar comum em termos de ofertas, afinal, o número delas que os clientes recebem diariamente é grande e, se a sua for apenas mais uma, passará batida. É indicado criar ofertas personalizadas e que apresentem vantagens reais aos clientes, como descontos e demais benefícios.

3. Estimular o relacionamento nas redes sociais

Assim como o e-mail marketing, as redes sociais são excelentes para gerar mais vendas, mas dependem igualmente de uma boa estratégia. Para usar a força dessas mídias, é preciso estimular o relacionamento com os clientes. Algumas maneiras de fazer isso são criar postagens relevantes, manter a página atualizada.

Além disso, é muito importante interagir com os seguidores nos comentários e responder rapidamente as mensagens no chat. Afinal, quando um cliente entra em contato com a sua empresa ele deseja ser atendido prontamente. Então avalie com cautela as ferramentas que deseja utilizar. Tenha a certeza de que os seus clientes terão o atendimento adequado em todos os canais.

Tudo isso gera confiança e agrega valor ao relacionamento, fator que contribui para elevar os resultados e consequentemente vendar mais.

Computador aberto, com carrinho de compra cheio de embalagens de compras.
Para vender mais na internet, é essencial interagir com os seguidores.

4. Criar um site para fortalecer a marca lhe auxilia a vender mais

Praticamente todas as estratégias de marketing digital têm como ponto final um site. É nele que tudo se encaminha para que a venda aconteça de fato. Seja comprando um produto na loja virtual ou entrando em contato para buscar mais informações sobre o serviço oferecido.

Um site bem feito ajuda a fortalecer a presença da marca. Além disso, também auxilia a oferecer uma experiência mais completa para o cliente. Oportunizando assim que ele encontre tudo o que precisa saber sobre a sua empresa.

Lembre-se que o seu site é o seu cartão de visita virtual. Por tanto, é importante que ele reflita os valores e a qualidade da sua marca. Se tiver dúvidas, não exite em buscar auxílio especializado. As vezes tentar economizar e fazer você mesmo pode ser um tiro no pé.

Se utilizarmos todas as dicas citadas neste post, veremos que a aplicação delas parte de um planejamento de vendas bem estruturado. Contudo, é fundamental também utilizar métricas de marketing digital, que permitam mensurar resultados de forma ampla para assim ir redirecionando a estratégia sempre que preciso.

Por tanto, como já falamos, é sempre indicado nesse processo contar com ajuda especializada de uma agência. Afinal ela possui toda a estrutura para auxiliar a sua empresa a melhorar a performance e assim vender mais na internet.

E já que falamos em ajuda especializada, que tal contar com o nosso apoio para aumentar o seu volume de vendas? É simples, basta entrar em contato conosco e falar mais sobre o seu projeto. Será um prazer ajudar a sua empresa nessa jornada rumo ao sucesso!

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017