Site para arquiteto: Vale ou não a pena ter um?

Se você é arquiteto e ainda não tem um site, talvez esteja se perguntando se vale ou não a pena ter um. Confira porque você deveria criar um site para arquiteto e colocar o seu trabalho na rede o quanto antes.

Um site bem estruturado não sai barato, é um grande investimento e muitas vezes nos perguntamos se vale a pena. É claro que você precisa analisar com cautela e avaliar todas as variáveis antes de investir em um domínio. 

Mas a questão é que hoje em dia, tudo tem se tornado digital e ficar fora da rede talvez seja perigoso para o seu negócio.

Opções para online para arquitetos

No entanto hoje existem várias alternativas de sites para arquitetos que você pode utilizar, sem gastar muito, e podem trazer muitos resultados. Confira:

1 – Utilize as redes sociais

Uma ótima alternativa para quem não quer gastar muito com a criação de um site, é utilizar as redes sociais para divulgar seus trabalhos. Elas rendem bons resultados na captação de clientes, no entanto nem sempre são muito atrativas para divulgação de seus projetos.

Mas é possível por exemplo, criar publicidades pagas com baixo investimento em várias redes sociais. Além disso, você pode se utilizar de ferramentas como o marketing de conteúdo para atrair tráfego orgânico para o seu site de arquitetura. 

Se a sua empresa não é muito grande, ou se você trabalha como autônomo, você mesmo pode gerenciar sua página. Só não esqueça de mantê-la atualizada!

2 – Sites gratuitos para apresentação de portfólio

Outra opção de baixo custo, são os sites gratuitos. Nele você pode criar um site para arquitetos sem muita burocracia e divulgar seu portfólio. No entanto, as versões gratuitas oferecem algumas restrições, então talvez não seja possível implementar algumas ideias.

Mas os sites gratuitos, podem ser um boa porta de entrada para o mercado digital. Então vale a pena conferir as opções disponíveis e verificar se elas se encaixam no perfil do seu trabalho. 

3 – Sites  especializados na área de arquitetura

Os sites especializados são domínios específicos para divulgação de portfólio e captação de clientes. São boas opções para quem trabalha como autônomo e está em buscar da construção de uma carteira de clientes. No entanto são restritos a apresentação de propostas e alguns projetos, não sendo uma opção para quem quer um site para arquiteto exclusivo. Existem opções pagas e gratuitas.

4 – Site para arquiteto com domínio próprio

Se você tem um como investir em um site para arquiteto completo, então essa sem dúvida é uma excelente opção. Assim você poderá apresentar informações específicas da sua empresa, dados de contato e é claro o seu portfólio. Neste caso vale a pena investir em uma empresa especializada na criação de sites, para conseguir um resultado de qualidade.

Além disso, um site específico oferece um domínio próprio, diferente dos sites gratuitos. Assim você cria uma referência para os seus clientes e potenciais parceiros, além de uma identidade própria para a sua empresa.

O que considerar ao criar um site para arquiteto?

Independente de qual seja a sua escolha, é importante que você tenha clareza que qualquer tipo de site requer manutenções e acompanhamentos. Não adianta por exemplo, criar um página nas redes sociais se você não tiver tempo para oferecer conteúdo e apresentar seus trabalhos periodicamente.

Da mesma forma com os sites que normalmente contam com espaços para contatos e esclarecimento de dúvidas. Alguém precisa estar atento para que esses questionamentos sejam respondidos. Deixar um potencial cliente muito tempo sem retorno pode ser uma armadilha para cair no descrédito.

A verdade é que nos dias atuais, não dá para deixar a sua empresa fora da internet, seja pelas redes sociais, em sites especializados, ou em um site para arquiteto de domínio próprio, você precisa se mostrar. Afinal quem não é visto não é lembrado.

#Dica Bonus – Contrate uma agência especializada

Se você não está seguro que está tomando a melhor decisão. Então talvez essa seja a melhor dica para você. Contrate uma agência especializada. Existem no mercado hoje diversas agências que com um custo baixo podem criar o seu site de acordo com tudo que há de mais inovador no mercado. Além de manter suas redes socais atualizadas e seu portfólio sempre apresentável.

Assim se você não tem tempo, ou quer deixar seu escritório de arquitetura nas mãos de alguém especializado, contratar ajuda pode ser muito mais viável a longo prazo do que economizar e fazer por conta.

Conheça a LinkWell

Personalizar e criar são as palavras de ordem da LinkWell, aliás, criatividade é um dos nossos valores. Nossa missão é ampliar seu volume de negócios e desenvolver a imagem institucional da sua empresa. Como visão, temos a necessidade de estarmos presentes em todas as organizações para melhorar o seu desempenho.

Através da integração dos serviços de internet, design gráfico e multimídia, conseguimos não apenas o fortalecimento de marcas e produtos, mas a ampliação do alcance e eficiência no contato com públicos diversos. Não se trata de escolher a Internet como mais um canal de divulgação: hoje, ela é essencial para quem busca estar à frente da concorrência e divulgar a informação em primeiro lugar.

Hoje, muitos dos contatos primários com as empresas se dão através de mídias alternativas ou eletrônicas. A Internet é uma delas, tanto que os departamentos de Marketing de grandes companhias investem em campanhas em sites de relacionamento, criação de bancos de dados e estudos de comportamento de navegação.

Para a LinkWell, a expansão de negócios se torna o ponto chave dos trabalhos realizados por nós. O comprometimento com os resultados do cliente final faz com que tenhamos uma lista de parceiros cativos que sempre nos procuram para agregar mais valor ao visual de suas empresas nos ambientes físico e virtual.

Então gostou do nosso post? Quer receber nossas dicas e ficar por dentro de todas as atualizações. Siga-nos em nossas redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram e Twitter.

Sandro Herek

  • Executivo e Empreendedor com quase 30 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
  • Fundador da LinkWell em 1992
  • Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
  • Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
  • Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
  • Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
  • Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
  • Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017