5 razões para investir em um site personalizado para sua empresa

Elas estão corretas em tomar essa decisão! Como a concorrência é alta, nada mais pertinente do que um site personalizado.

O caminho trilhado por um empreendedor, atualmente, é totalmente diferente do que era feito há alguns anos. Afinal, antes mesmo de se preocupar com o local de funcionamento, as pessoas já registram um domínio na internet para assegurar um espaço para o negócio delas no mundo virtual principalmente com um site personalizado.

Elas estão corretas em tomar essa decisão! Como a concorrência é alta, nada mais pertinente do que um site personalizado, que conquiste o visitante logo no primeiro contato.

É sobre esse assunto que vamos falar neste post. Continue a leitura e entenda mais sobre a importância de se posicionar adequadamente no meio digital.

Qual é a importância de investir em um site personalizado?

Um site personalizado é o primeiro grande passo para estruturar seu empreendimento. Com recursos voltados às necessidades de seu negócio, você consegue proporcionar uma experiência única ao seu público.

Afinal, um site que reúna todas as informações importantes em uma única página pode parecer uma ótima ideia. Mas para um público que necessita de mais conteúdo, apresentado em posts, por exemplo, ele já não é o formato ideal.

Quais são os benefícios de contar com um site personalizado?

Requerendo um investimento relativamente acessível, um site personalizado facilitará a mensuração sobre o comportamento de seus clientes. Trata-se de um recurso essencial para comunicar os valores e o propósito de seu negócio. Confira, a seguir, outras vantagens.

1. Contar com um cartão de visitas

Os sites funcionam como um cartão de visitas. Muitas vezes, eles são o primeiro ponto de contato entre o cliente e a sua marca e, por isso, é muito importante que eles façam jus aos seus objetivos.

Na internet, você tem poucos segundos para impressionar um possível cliente. John Mueller, webmaster trends analyst da Google, afirma que o tempo ideal é de até três segundos.

Ou seja, sem um site que apresente as informações de maneira objetiva, um visual coerente com a sua marca e o seu público ou de carregamento ágil, você pode perder muitas oportunidades de negócios.

2. Aumentar a autoridade da empresa

Alguns empreendedores, especialmente aqueles que lidam com pequenas empresas, ainda se limitam às redes sociais para se comunicar com clientes e parceiros. Contudo, isso pode prejudicar a credibilidade da empresa, especialmente diante de fornecedores e investidores.

Com um site personalizado, você conta a história do seu negócio, onde ele funciona, quais são seus objetivos, entre outras informações importantes para construir uma relação de confiança entre o público e a sua marca. Assim, as pessoas se sentem mais seguras para realizar transações e para interagir com as plataformas usadas pela sua empresa.

3. Disponibilizar um canal de atendimento 24 horas

Por meio de mecanismos como formulário de perguntas e chatbots, você assegura que seus clientes possam tirar dúvidas sobre seus produtos e serviços 24 horas por dia, sete dias por semana. Você também pode disponibilizar uma seção de perguntas e respostas frequentes para que o público possa consultar com facilidade.

4. Fortalecer a presença online de sua marca

Bem verdade que as redes sociais são essenciais para que sua empresa se fortaleça na internet. Contudo, com um site personalizado, você consegue ofertar uma experiência de marca completa, com recursos interativos, canais de atendimento, banners, notícias, blog posts, informações sobre seus serviços, entre outros recursos.

5. Um site personalizado pode otimizar suas vendas

Um site ágil e aliado a uma boa estratégia de conteúdo faz com que você esteja entre os primeiros resultados nas buscas do Google. Com isso, você leva informações sobre seus produtos e serviços a quem necessita deles, o que aumenta as oportunidades de negócios.

Como você pode perceber, um site personalizado pode fazer toda a diferença para o seu negócio. Mas para que ele proporcione uma boa experiência ao seu público e alinhe-se aos objetivos da sua empresa, é muito importante que você conte com um parceiro especializado para desenvolver o seu site.

Na Linkwell, você pode adquirir o seu por meio de uma mensalidade que inclui o desenvolvimento, a manutenção e a hospedagem do site da sua empresa. Tem comodidade maior? Entre em contato com a nossa equipe e conheça o que temos a oferecer para seus negócios!

Sandro Herek

Executivo e Empreendedor com 27 anos de experiencia em Soluções para Internet, Marketing Online e Offline.
Fundador da LinkWell em 1992
Fundador do primeiro guia de Buscas do Brasil – GuiaWEB em 1995
Fundador da Media Virtual, empresa dedicada a comercializar anuncios na internet em 1997
Fundador da primeira Franquia de Soluções para Internet em 2006.
Fundador da Virtualnet, empresa americana especializada em marketing em 2015
Co-Fundador da Doctorscopic, empresa americana especializada na indústria médica em 2016
Fundador da BPO LIST, empresa de gestão de Business Process Outsourcing em 2017