Marketing promocional é a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços

Se você nunca ouviu falar de marketing promocional, talvez seja a hora de começar a pesquisar sobre. Estratégia muito utilizada em empresas para melhorar o relacionamento entre marca e consumidor, esse tipo de marketing é realizado a partir da oferta de experiências e ações que se relacionem com o público e favoreçam a marca.

Geralmente, essas ações envolvem brindes, cupons promocionais e campanhas que entregam algum valor para o público. Porém, o marketing promocional também esbarra em alguns obstáculos, como alcançar resultados satisfatórios sem tanto tempo e recursos para serem investidos.

Assim, é importante pensar em saídas criativas para fazer uso do marketing promocional de forma mais barata e fora da caixa, destacando sua marca em relação aos concorrentes e garantindo a atenção do seu público. Mas, antes, é importante entender um pouco mais da relevância desse tipo de marketing para as empresas. Vamos lá?

Por que investir em marketing promocional?

Agora que você já sabe exatamente o que é o marketing promocional, fica a pergunta: qual a importância dessa estratégia para o seu negócio? E a resposta é simples: com o marketing promocional, você melhora o relacionamento com o seu público e ainda atrai novos clientes. Em reino de leads escassos, quem tem qualquer vantagem é rei.

Além disso, isso ajuda na fidelização de clientes antigos. Afinal, é necessário cuidar daquelas pessoas que já confiam e investem na sua marca, comprando seus produtos ou serviços. De quebra, você faz promoção da sua marca e ainda ganha um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Diretrizes do marketing promocional

São técnicas importantes que conduzem o processo do marketing promocional da sua empresa, vamos conhecer?

Como utilizar essas estratégias com eficiência?

Agora, o momento mais esperado do texto: entendendo um pouco mais o que é marketing promocional e a sua importância, é hora de aplicá-lo. Primeiramente, porém, é importante ressaltar que nenhuma ação é infalível em planejamento e coordenação, esclarecendo seus objetivos com a estratégia antes de começar a aplicá-la.

Para isso, você pode perguntar a si mesmo: “Para quem estou realizando essas ações?”, “Qual o perfil do meu cliente — ou seja, a persona — e qual ação fará mais sentido para ele?”. Depois, basta direcionar sua estratégia e partir para a execução.

Opções de marketing promocional mais utilizadas

Em resumo…

Essas são apenas algumas das estratégias de marketing promocional que você pode utilizar para alavancar o seu negócio. Independente de há quanto tempo você atua no mercado, a divulgação contínua dos seus produtos e serviços é essencial para manter uma base de clientes fiel que não apenas movimenta a sua receita, mas também podem se tornar verdadeiros porta-vozes do seu negócio e garantir que cada vez mais consumidores entrem em contato com a sua marca.

Todos esses fatores, entretanto, podem ser muito mais bem aproveitados com uma estratégia digital bem estruturada e direcionada para o seu público. Para isso, é possível ter o apoio de uma agência com expertise na área e que possa melhorar ainda mais a performance do seu negócio.

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